CURSO

Origem Italiana

Encontre os documentos dos seus antepassados e prepare a pasta da cidadania italiana para o seu reconhecimento.

O primeiro passo para a sua cidadania!

O reconhecimento da cidadania italiana funciona em 2 etapas: a etapa de pesquisa e preparo dos documentos e a parte prática que pode ser judicial ou administrativa. 

Com o curso Origem Italiana você vai:

Serve para quem está começando ou para quem travou e precisa se aprofundar:

Do Básico ao Avançado

Vídeos passo a passo

Modelos Prontos em
Português e Italiano

A melhor forma de economizar e ter mais segurança é você fazer a sua própria pesquisa!

Autora do Curso

pesquisadora-fernanda-knopik

Fernanda Knopik é pesquisadora de documentos para a cidadania italiana desde 2016.

Iniciou na genealogia para reconhecer a própria cidadania materna e não parou mais, ajudou centenas de pessoas a mapearem as suas origens e organizarem os documentos para o reconhecimento da cidadania italiana.

Em 2020 criou o site ITALINHA e em 2023 o curso Origem Italiana.

Depoimentos

"Super recomendo, muito atenciosa, prestativa e muito competente."
Cláudio Nandi
Pesquisa em 2020: Frederico Nandi
"Eu estava com dificuldade de achar a certidão do meu antepassado, entrei em contato com a Fernanda e em questão de semanas, ela conseguiu me ajudar."
Eduarda Zakrzeski
Pesquisa em 2022: Abramo Bosello
"A Fernanda tem amplo domínio dos assuntos a documentação e mapeamento de árvore genealógica, se você está interessado em obter sua cidadania italiana de modo correto, este é o lugar certo!"
Thiago Arit
Pesquisa em 2019: Valentino Nandi

Economize na Pesquisa de Documentos

Contratar um pesquisador nem sempre é acessível ou seguro, já que existem muitos falsificadores de documentos neste meio, através do curso Origem Italiana você realiza a sua própria pesquisa, economiza muito e garante ainda a procedência de toda a sua documentação.

Economize:

10x na Pesquisa da Cidadania
E até 130% nos Documentos

Só com o módulo de documentos, você retorna até 2x o seu investimento neste curso!

CURSO

Origem Italiana

O PRIMEIRO PASSO PARA RECONHECER A SUA CIDADANIA

Módulo 1 – O seu direito a Cidadania Italiana
Módulo 2 – Documentos para a Cidadania Italiana
Módulo 3 – Organizando a Pesquisa
Módulo 4 – Pesquisa e Busca no Brasil
Módulo 5 – Pesquisa em Sites de Genealogia
Módulo 6 – Pesquisa e Busca na Itália
Módulo 7 – Conferência dos seus Documentos

Kit Pesquisa

Suporte às dúvidas
12 meses de acesso

Receba de bônus:

Bônus 1: Análise completa da documentação de R$840,00 (grátis)
Bônus 2: Cidadania Italiana: Prática de R$75,00 (grátis)

até 12x de 97,10
ou 950,00 à vista

E você tem ainda 7 dias de garantia incondicional após a compra, você assiste aos primeiros módulos e se achar que não é para você pode pedir o reembolso integral do valor de compra!

Bônus 1: Análise dos Documentos

analise origem italiana

Após reunir os documentos, você terá a minha análise detalhada dos possíveis erros e correções nas suas certidões.

Desta forma você poderá concluir a pasta da cidadania e dar inicio na sua jornada de reconhecimento da cidadania italiana: via judicial, consular, ou diretamente na Itália. 

Bônus 2: Cidadania Italiana Prática

cidadania italiana pratica

Você receberá o e-book Cidadania Italiana: Prática, onde vai entender como funciona a parte prática da cidadania italiana.

Para te ajudar a escolher qual é a melhor maneira de reconhecer sua cidadania italiana, com os documentos que você vai encontrar e preparar com através do curso Origem Italiana.

Perguntas Frequentes

O tempo para conseguir os documentos depende da pesquisa que vai ser diferente para cada um, a ideia deste curso é justamente te ensinar técnicas profissionais para que você reúna os documentos para a cidadania no menor tempo possível, evoluindo sua pesquisa conforme a sua necessidade. 

O ideal é você não deixar a pesquisa para última hora, fazendo a pesquisa e reunindo os documentos com pelo menos 1 ou 2 anos de antecedência, para dar tempo de corrigir os documentos caso seja necessário. 

O curso tem 20 horas dividido em 7 módulos, em uma semana você é capaz de concluir sem dificuldade.

O que vale mesmo é colocar esse conhecimento em prática para obter os documentos para que você reconheça a sua cidadania italiana.  

O tempo de acesso do curso Origem Italiana é de 1 ano, durante esse tempo você terá suporte as dúvidas sempre que precisar. 

Você pode comprar o curso através do cartão de crédito em até 12 vezes ou à vista por cartão ou pix. Você também pode usar mais de um cartão de crédito para realizar a compra. 

É bem simples, você tem 7 dias após a compra de garantia incondicional, você pode cancelar a qualquer momento sem nenhuma justificativa, basta solicitar o cancelamento para reaver 100% do seu investimento. 

Através da nossa plataforma educacional do ITALINHA (https://cursos.italinha.com.br/curso/origem-italiana/), assim que você finalizar a inscrição vai receber um e-mail com seu login e senha para começar.

Para usufruir com qualidade de todo conteúdo é necessário que você utilize o seu computador. 

Você pode fazer as suas perguntas sobre o conteúdo do curso através da própria plataforma do curso durante todo o período de acesso.

O reconhecimento da cidadania italiana é dividido em 2 etapas: a etapa documental e a parte da prática.  

Etapa 1: A primeira etapa corresponde a 70% da sua cidadania italiana, é aqui que você vai mapear as suas origens, definir uma linha de transmissão desde você até o seu antepassado nascido na Itália, vai reunir e documentos e prepará-los para garantir o seu direito à cidadania italiana. 

Etapa 2: A segunda etapa é a prática da cidadania italiana, quando você vai entregar a sua pasta com os documentos para serem analisados pelas autoridades italianas. A etapa da prática pode ser realizada através dos consulados italianos (aqui do Brasil e de outros países), diretamente na Itália, ou por meio judicial.

Em suma, a imensa maioria dos descendentes de italianos que nasceram no Brasil já nasceram com a dupla cidadania, esse é o princípio Jus Sanguinis. Você não precisa ter sobrenome italiano e pode ser descendente de uma linha materna para reconhecer a cidadania italiana. 

O reconhecimento é justamente o ato de provar para as autoridades italianas que você recebeu a dupla cidadania ao nascer e você vai fazer isso através da documentação dos seus antepassados. 

No curso você terá um módulo completo sobre o direito à cidadania.

Não! A cidadania italiana não tem limite de geração e além disso, nenhum antepassado seu precisa ter reconhecido a cidadania antes de você para que você reconheça a sua cidadania italiana, basta que você prove ser descendente de italiano através da documentação dos seus antepassados.

Sim! As mulheres também transmitem a cidadania para os seus descendentes e isso pode ocorrer de forma administrativa ou judicial. 

Segundo a lei italiana nº. 123 de 1983, a mulher passa a transmitir a cidadania italiana a partir de 1 de Janeiro de 1948, ou seja, filhos nascidos após 1948 podem reconhecer a cidadania materna administrativa. 

Já os filhos que nasceram antes de 1948 podem recorrer à justiça italiana para o reconhecimento da cidadania italiana, existe uma ampla jurisprudência favorável ao reconhecimento materno.

Quando você reconhece a sua cidadania italiana a sua família convivente (cônjuge, filhos, enteados, pais, sogros e até irmãos) podem morar, trabalhar e estudar em qualquer país da união européia através do visto familiar.

Após o seu reconhecimento da sua cidadania, seu cônjuge (esposa ou esposo) também poderá  solicitar a cidadania por matrimônio.

Filhos menores recebem a cidadania italiana junto com os pais (quando os documentos de nascimento são anexos), filhos maiores e outros familiares na mesma linha de transmissão podem incluir o pedido de reconhecimento no reconhecimento consular e judicial. Ou, entrar com um pedido próprio pela via administrativa. 

Os descendentes de pessoas emigradas do Trento são descendentes de austríacos, pois quando emigraram a Áustria dominava parte do norte italiano. E infelizmente a Áustria não concede cidadania aos descendentes.

Porém, se você é descendente de trentino a solução é aprofundar a sua pesquisa genealógica para verificar se não existe na sua árvore familiar algum italiano, já que a maioria das colônias brasileiras recebiam tanto imigrantes austríacos, como italianos.

italinha

© 2022 – 2024 – Italinha. Todos os direitos Reservados.

Passo 1/2: Insira seus dados

Logo após preencher seus dados você irá para a página com as formas de pagamento